Ayurveda & Yoga





"Yoga e Ayurveda caminham juntos. Yoga e Ayurveda são antigas disciplinas de vida que tem sido praticadas há muitos séculos na Índia. Eles são mencionados nos Vedas e nas Upanishads. Yoga é a ciência da união com o Divino, com a Verdade, e o Ayurveda é a ciência da vida. Yoga participa com o Conhecimento e o Ayurveda com a perfeita saúde. Portanto, um yogi que não conhece Ayurveda é um meio-yogi e um terapeuta ayurvédico que não conhece Yoga é um meio-terapeuta ayurvédico. O objetivo do Yoga é a união com o Ser Supremo, mas esta união só pode ser obtida quando você tem um corpo saudável, uma mente saudável e uma consciência saudável. Assim , Yoga e Ayurveda são os alicerces da vida. São as duas faces de uma mesma moeda. Eles são Um. Asana, pranayama, relaxamento, mantra e meditação são algumas das principais prescrições do Ayurveda."
~Dr. Vasant Lad

“O Ayurveda é o ramo curativo da ciência yogi. O Yoga, por sua vez, é o aspecto espiritual doAyurveda. O Ayurveda é o ramo terapêutico do Yoga.” 
~David Frawley.

Tanto o Yoga quanto o Ayurveda afirmam que existe uma “unidade interativa” entre o corpo, a mente e o universo, uma inteligência que está sempre presente, em todas as manifestações. Através da afinidade dessa “visão integrativa” que ambas culturas defendem, é possível perceber e valorizar suas respectivas ferramentas práticas que hoje estão muito acessíveis e facilitam a nossa relação com o ato de resgatar o nosso próprio estado natural (livre de qualquer limitação), o qual é também o objetivo dos Vedas, ponto de origem dessas duas ciências. Na realidade, quando falamos de Yoga como experiência, podemos ver que: "tudo na vida é Yoga, na medida em que toda vida tem como objetivo consciente ou inconsciente a reintegração com o cosmos". 
~Márcia De Luca.

Nenhum comentário: