quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Heartbeat of the Mother




No começo da minha caminhada no mundo espiritual, há alguns anos atrás, mergulhei fundo nos ensinamentos do mundo Xamânico guiada por uma amiga muito querida que tem muito conhecimento sobre o Xamanismo Norte Americano. Fui guiada em rodas de cura, meditações com tambor, Temaskais ou Tendas do Suor e ali me conectei profundamente com a Mãe Terra e com meu animal de poder. É uma tradição linda, que me ensinou demais e ajudou a descobrir minhas raízes e poderes ancestrais. 

No meu trabalho como terapeuta utilizo todos os saberes que vieram desses momentos tão ricos. Acredito que tudo que aprendemos, tudo que nos conecta com o divino, com o sagrado, fica para sempre gravado em nosso ser e nos ajuda a seguir em frente e a formar quem somos.

Fiquei encantada ao encontrar e conhecer esse lindo trabalho, o Heartbeat of the Mother. Retiros onde as mulheres são guiadas numa jornada de sons e ritmos, de cura e conexão com a Mãe Terra. Lá elas constroem seus próprios tambores, pintam e se expressam dentro da roda, do círculo. Cantam e trocam histórias, relembrando sua ancestralidade.  Trabalho maravilhoso e inspirador. Abrir o coração e alma e reaprender a viver de acordo com o ritmo da natureza.

As fotos mostram um pouco dessa magia.

Ahô!