segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sons de Poder



A palavra mantra provém do sânscrito e significa instrumento da mente ou linguagem divina. 
A prática do mantra pode ajudar você a se sentir mais calmo e energizado. Pode ajudá-lo a lidar com doenças e até mesmo obter a cura física.

O mantra é um método pessoal ativo e pacífico de enfrentar as situações que você deseja mudar. São fórmulas ancestrais de sons divinos registrados pelos antigos sábios da Índia e mantidos em confiança e segredo durante séculos tanto na Índia como no Tibete.

Que sons você está ouvindo neste exato momento? É possível que sejam muitos. Nossa vida está cheia de sons de todos os tipos e nossas respostas a esses sons ajudam a compor o que somos de minuto a minuto. As vibrações sonoras afetam nossos pensamentos e sentimentos, bem como nossa maneira de perceber o mundo. 

Na sabedoria do antigo Oriente, todo o Universo é criado quando Deus decide manifestar a realidade pelo verbo divino. Em certos textos védicos, esse poder é mencionado como Saraswati - a Palavra.

Você pode perceber a importância dos sons em nossas vidas?

Eu, como apreciadora da tradição védica, utilizo os mantras como forma de medicina da alma. Ao entoá-los mentalmente, ao cantar em voz alta ou repetindo em forma de japa, percebo como a freqüência dos meus pensamentos mudam e se aquietam.

E cria-se um hábito. Eles começam a permear todos os momentos. E a vida se torna muito mais fácil.

Se você nunca meditou ao som de mantras ou nunca ouviu algum, procure aos poucos introduzi-los em sua rotina. Ao acordar, sente-se com as pernas cruzadas, feche os olhos e lembre-se de um mantra simples e UNIVERSAL. O mantra da paz.

Mentalize: OM SHANTI SHANTI SHANTI 3x

Faça isso durante alguns dias. E perceba como seu dia flui melhor. 

Existem muitos mantras, um para cada situação, para cada chakra, para cada divindade e assim por diante. Já fiz algumas postagens sobre mantras aqui no blog e esse é um tema que vou falar com freqüência.

Mergulhe fundo nesses sons milenares e divinos. Aquiete-se. Utilizando os sons cósmicos você encontra o silêncio do Universo interior.









Namastê

Nenhum comentário: