quinta-feira, 23 de maio de 2013

Yoga Inspiration






 E você, já praticou hoje?

Namastê

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ganesha for Babies








Tenho uma ligação muito forte com Ganesha, o Deus com cabeça de elefante que remove os obstáculos. Tenho vários deles espalhados pela casa. Meu filho de 1 ano adora esse elefantinho amigo e sempre sorri ao ver a sua imagem. Quando encontrei esses Mini Ganeshas feitos de feltro e tecido para crianças, fiquei doida... não são lindos? Tenho certeza que ele adoraria brincar com um desses...


Om Gam Ganapataye Namah!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Incredible India!




India, my love!
I truly miss you.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Na Índia é assim...



Em todos os lugares...
aonde quer que a gente olhe...
os Deuses estão lá pra nos lembrar que tudo é milagre...


terça-feira, 7 de maio de 2013

Yoga é para TODOS



Yoga é para todos. Ninguém está excluído. Sejam homens, mulheres ou crianças, pessoas idosas, doentes ou deficientes, o caminho do yoga é aberto a todos. No entanto, você tem que praticar de acordo com sua capacidade física, mental e espiritual. Yoga é para nos dar uma maneira de descobrir ou redescobrir a nós mesmos. Nos ensina como encontrar a grande margem de capacidade máxima que temos dentro de nós, para que sejamos capazes de expor-nos a nós mesmos e descobrirmos o que realmente somos. 

-Geeta S. Iyengar





Yoga Art




Lindas ilustrações feitas para a revista Yoga Journal.

Yoga é a arte de se descobrir!

Namastê

Pensamento do dia


segunda-feira, 6 de maio de 2013

A dança cósmica de Shiva

Na Índia, cada dia da semana é dia de algum Deus. Segunda feira é dia de Shiva, o Deus transformador do Yoga. Shiva é retratado de diversas formas e uma delas é Nataraja. O Shiva dançarino.

A dança cósmica de Shiva dançarino (Nataraja) simboliza o eterno movimento do Universo que foi impulsionado pelo ritmo regular da dança e começou a manifestar-se em todas as formas. Deuses, demônios e outras criaturas sobrenaturais acercaram-se de Shiva e ficaram maravilhados. Às vezes ele cessa o som do seu tambor para procurar um ritmo novo e melhor. Nesse momento, o Universo desaparece e só renasce quando a música recomeça. O círculo de chamas em volta de Shiva é, ao mesmo tempo, energia em sua forma mais pura, o fogo de cremação e símbolo do mantra sagrado AUM, o som básico da criação. O anão aos pés de Shiva representa a ignorância, e o tambor em sua mão, a combinação dos aspectos masculino e feminino. O som do tambor indica que o som é a fonte da criação e que o deus é a fonte do som (Nada-Brahma). O fogo na palma da mão revela sua habilidade para destruir o Universo e a mão estendida, imitando um elefante, representa sua força, enquanto o pé levantado simboliza liberação.


Om Namah Shivaya!
Bom início de semana a todos.
Que possamos realizar que a cada momento existe uma nova possibilidade!

Namastê


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novos caminhos!




Namastê queridos leitores e seguidores. 

Depois de um tempo em silêncio, o Tudo de Om volta com muitas novidades, novas inspirações e surpresas!


Sim, surpresas que serão reveladas em breve.

Um caminho muito iluminado, de muitas alegrias e realizações para todos nós!

Lokah Samastha Sukhino Bhavantu!
Que todos os seres, em todos os lugares, sejam felizes!



Pensamento do dia