sexta-feira, 9 de setembro de 2011

YATRA - uma viagem externa, interna e secreta

Por favor ajudem, divulguem e contribuam!  
Uma pequena quantia já ajuda! Colabore para que esse lindo projeto se realize!

Existem hoje na Índia e no Nepal oito lugares de peregrinação budista considerados sagrados. Um grupo de 26 pessoas, provenientes de diversas partes do Brasil, abriram mão do conforto de suas rotinas para percorrer mais de 4.000 quilômetros por esses dois países da Ásia, durante 30 dias. Saíram em busca de algo que foi se desvelando ao longo da viagem. Uma viagem interna, a partir dos olhares e das reflexões de cada um. 



‘YATRA – uma viagem externa, interna e secreta’ é um documentário que mostra, através da visita a esses locais, as impressões, as alegrias e os conflitos dessas pessoas. O nascimento do sagrado no olhar de quem o vê. Ou não. 



Durante a yatra – que em sânscrito significa jornada de transformação-, um monge brasileiro ordenado na Índia nos apresenta alguns ensinamentos deixados por Buda. Os peregrinos modernos reproduzem em pleno século 21 o trajeto realizado por inúmeros mestres e discípulos ao longo de 2.600 anos. 


Este projeto nasceu da vontade de mostrar, por meio da experiência de pessoas como nós, que falam a nossa língua, o que a vida do Buda tem a ver com a nossa vida ocidental. É um filme que transcende o olhar turístico tradicional e busca a resposta de questões essenciais em meio às ações cotidianas como, por exemplo, a difícil tarefa de usar um banheiro na Índia. Que pergunta como podemos encontrar a cura para nossa insatisfação ao mesmo tempo em que sentimos frio, nojo, cansaço, raiva, inveja. 



O documentário já foi 100% filmado, e agora precisamos editar e finalizar. É aí que você entra! Para contribuir, basta escolher o valor do seu patrocínio, seguir as instruções ao lado e esperar pelo filme. Lembre-se de uma coisa importante: essa forma de financiamento coletivo só funciona se atigirmos o valor total. R$28.000,00. Por isso toda ajuda é importante! 



Esse valor será usado na edição, mixagem de som, gravação de locução e finalização de imagem. Nada de lucro ou férias no Caribe! O sonho é ver o filme pronto, e assistido pelo maior número de pessoas possível. Se você também quer ver o YATRA pronto, mãos à obra! Além de contribuir, você pode divulgar para a sua rede de contatos. Vale tudo: facebook, twitter, telefone, email, carta… Nós temos 60 dias. É tudo ou nada!

Ah, uma última coisa bem especial: vamos acender lamparinas de agradecimento em nome de cada um dos colaboradores do projeto Yatra, na estupa de Boudanath no Nepal. 
É o nosso presente e nossa forma de agradecer a você!

Para mais informações entre no site

Tashi Delek! 

Nenhum comentário: