quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desenrolar Karmico:.by Shambhavi Chopra



Texto da Shambhavi Chopra, que vale a pena ser lido, principalmente hoje que acontece o eclipse.

 O mes de Junho 2011 é um mes de desenrolar karmico que acontecerá de várias maneiras e que culminará com uma 'explosão' de todas as influencias planetarias mais recentes deste ano, em especial os transitos dificeis dos ultimos dois meses que se seguiram às fortes conjunções de planetas, primeiramente em Peixes e depois em Aries proximo ao inicio do zodiaco. Passamos por um 'leve' eclipse parcial do Sol em Touro, ocorrido em 01 Junho. Agora será importante termos atenção especial ao eclipse da Lua em Escorpião que acontecerá em 15 de Junho. 

A Lua estará debilitada num grau de Gandanta muito proximo a Rahu e isso trará intensos momentos e experiencias a partir de nossos mundos interiores e exteriores. Este é um momento de reconciliação com a nossa evolução karmica através de Sadhana e de honrarmos os Senhores dos Planetas ,mas também nossos gurus e Devatas. As sensibilidades psiquicas estarão enaltecidas e a paz interior, a equanimidade e nosso humor deve ser cultivado para contrapor isto. O eclipse Solar de 01 Julho deve fechar as portas para muita desta turbulencia que hoje prevalece. As datas importantes a serem observadas em Junho são:

06 Junho - os nódulos lunares Rahu e Ketu, ambos retrógrados, transitam Abhukta Mula Gandanta, posição de tensão uma vez que tráz à tona os mais profundos questionamentos de nossa alma. O eixo nodal muda de Sagitario-Gemeos para Escorpião-Peixes. Porem este é um momento poderoso para espiritualizarmos nossas vidas, fazendo a união com o universo cósmico. Honrar a força da Shakti permite que trabalhemos atraves deste tumultuo do Maya da Deusa - a conjunção de nossa vida material com nossas aspirações espirituais. Momentos de turbulencia ao lidarmos com nossas emoções serão destaque neste periodo com fortes confrontos de nossas realidades interior e exterior, e que mexerá com as raizes mais fundamentais da nossa existencia.

Abhukta se traduz em 'inesperado' e Mula significa 'raiz'. Na nossa experiencia de mundo exterior isso traz a tona nosso karma passado que dá cor à nossa presente situação de vida. Ao espiritualizarmos estes planetas somos levados alem de nossas fraquezas e ao encontro de nossas forças inatas. Este é o inicio de um periodo de 18 meses de transição aonde Rahu e Ketu transitarão com suas posições debilitadas no eixo de Escorpião-Touro, nos expondo a muita turbulencia e questionamentos. Isto pode ser traduzido em um momento para identificarmos os ensinamentos essenciais karmicos. Felizmente Saturno entra diretamente em Virgem em 13 Junho e suas dificeis influencias vão começar a se reduzir. Trazendo atenção especial às condições planetarias em Junho, Ketu, nodulo Sul da Lua, estará em conjunção com mais tres planetas em Junho. Mercurio-Ketu fazem conjunção em 13 Junho- para a espiritualização da mente. Sol-Ketu em conjunção em 15 Junho para a espiritualização pessoal e Venus-Ketu em conjunção em 30 Junho para a espiritualização das emoções. Aproveite estes dias para uma pratica especial de Sadhana e para honrar os planetas para diminuir o estress. 

Na minha experiencia pessoal como Sadhak, Ketu é o "Guru Interior' que nos leva ao nosso Ser Interior. Portanto este é um momento oportuno para se trabalhar conscientemente a nivel mais profundo. Shakti Mantras são extremamente poderosos para nos ajudar a atravessar estas situações. Mantenha-se sempre firme na fé de que podemos confiar no Universo para nos agraciar com as divinas bençãos da Shakti, a Deusa Mãe. 

Jai Ma Guru! 

Um comentário:

Fernanda Peres disse...

Fernanda seus posts são maravilhosos, inspiradores! Sempre que acesso seu blog me sinto em paz! Parabéns pelo Blog.
Esse post do Desenrolar Karmico está muito legal, já li várias vezes.

abraços,
Fernanda