sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inspiração:.Arte de Viver



Meses atrás, uma amiga me falou maravilhas de um mestre indiano e como o seu programa de respiração tinha mudado a sua vida. Eu já tinha ouvido falar dele e de seu método, mas na época estava fazendo outros cursos e resolvi deixar para uma outra hora. Mas uma sementinha luminosa de vontade ficou plantada dentro de mim, junto com uma sensação muito boa. Essa semana reencontrei aquela amiga por acaso e outra pessoa veio me convidar a fazer o tal curso. Acho que chegou a hora de fazer. Já fiz muitos e muitos cursos, de Yoga, Ayurveda, Vedanta, Budismo, Tantra e etc...e já estive com vários mestres, gurus, Swamis e Lamas...
mas algo me diz que isso vai me transformar.... 
e minha intuição não costuma falhar...

Sri Sri Ravi Shankar é um líder humanitário e espiritual internacional, fundador da Arte de Viver e da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV), cujos trabalhos têm escrito um novo capítulo da história da humanidade, ao atingir mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua vida é dedicada a restaurar os valores humanos, eliminar o estresse e a violência da sociedade, através do fortalecimento do indivíduo.

Em 1982, Sri Sri começou a ensinar o Sudarshan Kriya, técnica de respiração comprovadamente efetiva para eliminar o estresse e proporcionar grande equilíbrio e bem-estar. Hoje, essa técnica é ensinada em mais de 150 países como parte dos Programas da Fundação Arte de Viver.
No mesmo ano, criou a Fundação Arte de Viver, organização internacional de cunho educacional, social e humanitário que atua como consultora das Nações Unidas. Seus projetos sociais, programas de eliminação do estresse, autodesenvolvimento, yoga e meditação já possibilitaram milhões de pessoas das mais diferentes culturas, origens e tradições a terem uma vida com mais qualidade, saúde e bem-estar.


Vou participar do curso Arte de Viver em maio e estou muito animada.
Depois conto as minhas experiências aqui no blog.

Harih Om!
Namastê!

3 comentários:

Anônimo disse...

boa sorte! ouvi dizer que este curso é maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Já fiz o curso YES Plus com eles, realmente é uma experiência única, renovadora! Aproveite! =)

Marcela Fongaro disse...

oi fernanda, vc fez o curso? qq achou?
bjo