terça-feira, 30 de março de 2010

Hindu Art:. Brahmachari Nilesh


Lord Shiva & Parvati

Lord Rama & Sita


Lord Krishna & Radha


Saraswati


Hanuman


Conheci o trabalho de Brahmachari Nilesh, através do blog da minha querida amiga Renata Mendes.
Ela está na Índia, no ashram do Swami Dayananda e lá conheceu os lindos trabalhos desse Swami tão talentoso.

Enjoy!

Hanuman Jayanti



Hoje é Hanuman Jayanti, dia em que celebramos o nascimento de Hanuman.
Vamos honrar esse Deus macaco tão devoto e fiel.
Jaya Hanuman!

I shine forth Hanuman, Who is the Son of wind, Who is approached by everyone seeking a wish, Who brings forth joy, Who is free from desires, Who is gladdening, and Who is the foremost in the messengers of Rama. I think of Hanuman, Whose face is like a red new lotus, Whose corners of the eyes are full of mercy, Who is animating, Whose valor is charming, and Who is the pride of Anjana.

I take support of Hanuman, Who is faster than the arrow of enemy of Shambara (Krishna), Who has wide large eyes like the petals of a big lotus flower, Whose throat is shaped like a conch-shell, Who is the fortune of Anila (Wind), Whose lips are red like the Bimba fruit, and Who is unique. May the idol of Hanuman — Who destroyed the pain of Sita, Who brought forth the resplendence and energy inside Rama, Who destroyed the glory of Ten-headed Ravana — appears before me.|

I saw Hanuman, the leader of the group of monkeys, Who is like the sun for water-lily like lineage of demons, Who is perfect for the happiness of the poor, and Who is the result of penance of Pavana (Wind).

Those who read this five jewel-like eulogy of the son of Pavana (Hanuman), enjoy all the luxuries for a long time; in the end they attain the devotion of Sri Rama.

~ Adi Shankaracharya

sexta-feira, 26 de março de 2010

Earth Hour 2010


Gente, é nesse sábado!
Não esqueçam de apagar as luzes entre 20:30 e 21:30!
Vamos ajudar o nosso planeta.
Para mais informações, entre no site.

terça-feira, 23 de março de 2010

India:. Simply Great



Vários clips e depoimentos sobre a India.
By Incredible India.
Vale a pena ver.

Namaste /\

Pensamento do dia


"Who is it that loves and who that suffers?

He alone stages a play with Himself.

The individual suffers because he perceives duality.

Find the One everywhere and in everything

and there will be an end to pain and suffering."Itálico

~ Sri Anandamayi Ma

sábado, 20 de março de 2010

Inspiração:.Mehndi Cookies




Fiquei encantada com esses mehndi cookies.
Que idéia linda e original.
Amo essas pinturas de henna que as indianas fazem em ocasiões muito especiais como casamentos e festivais.
Uma ótima idéia para uma festa ou casamento indiano.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Trailer:.Eat, Pray, Love



Aqui está o tão esperado trailer do filme baseado no livro EAT, PRAY, LOVE (Comer, Rezar, Amar) da Elizabeth Gilbert.
O filme será lançado em agosto desse ano.
Enjoy!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pensamento do dia


Truth has no path, and that is the beauty of truth, it is living.

~ Krishnamurti

Chants of a Lifetime:. Krishna Das


O cantor de mantras americano Krishna Das tem uma linda trajetória no caminho do Bakti Yoga. O seu mais novo trabalho é este livro auto biográfico chamado Chants of a Lifetime, no qual ele nos conta os caminhos por que passou nessa sua busca espiritual e mostra fotos de sua juventude na Índia ao lado de seu guru Neem Karoli Baba. Eu li um pequeno trecho do livro no site da Amazon e fiquei com muita vontade de ler mais. Já pedi o meu. Vale a pena ler a história de uma vida tão inspiradora!

Harih Om!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Gisele Bundchen & Yoga


A modelo Gisele Bundchen sempre diz em suas entrevistas que o Yoga e a meditação é o que deixam ela centrada e equilibrada. Recentemente ela teve o seu primeiro filho, por parto natural na banheira de sua casa e diz que foram os exercícios de respiração do Yoga, os Pranayamas que a ajudaram na hora do parto. Após essa nova etapa em sua vida, ela conta na revista Vogue americana a importância desses hábitos em sua rotina e também aproveita para lançar a sua marca de cosméticos 100% natural e orgânica: Sejaa, que vem do verbo ser em português. Os dois ás no final é para dar um som de mantra e foi inspirado no mantra Om. Ah a importância do SER... Achei lindo e inspirador.

Abaixo o vídeo de sua nova marca.


sexta-feira, 12 de março de 2010

O Poder do Prana


É incrível como nessa vida corrida que levamos hoje em dia, as pessoas nem se lembram que respiram. É uma coisa totalmente automática. Uma respiração curta, limitada e que não oxigena o corpo e mente da maneira correta. O Prana é vida, é nosso maior poder interno de cura, é nosso combustível e alimento para a alma. Perceba que quando você está angustiado, ansioso, nervoso ou com raiva o seu nível de Prana é mínimo, então a situação somente piora, você perde toda a sua energia vital e junto com isso tudo perde-se Ojas o grande parceiro de Prana, aquele que controla toda a sua vitalidade. Grande parte dos distúrbios causados pelo stress e emoções negativas, poderiam ser evitados se as pessoas respirassem de forma correta. E além disso se dedicassem alguns minutos do seu dia aos exercícios de respiração, os Pranayamas. Afinal de contas, o Prana é o responsável por estarmos vivos, então vamos honrar esse poderoso sopro divino!

Abaixo uma pequena fábula sobre a importância de Prana.

"Certa vez, o Prana discutia com a Mente e os Sentidos. Cada um deles afirmava ser a parte mais importante do corpo, e todos se comportavam como um enxame de abelhas zangadas, competindo ruidosamente pela atenção do corpo. O Prana alertou os demais: Não se iludam - sou eu que mantém o corpo vivo. Sustento a vida divindo-me em cinco partes. Mas, na sua vaidade, a Mente e os Sentidos se recusaram a acreditar no Prana. Na tentativa de resolver a disputa, decidiram fazer uma experiência. Cada um deles iria deixar o corpo por um ano. Na volta, todos iriam julgar qual ausência havia provocado mais consequências no corpo.
A Fala saiu primeiro. Quando voltou, perguntou: Como vocês se viraram sem mim? Os outros responderam que, embora o corpo tivesse ficado mudo, todos haviam passado bem. Depois a Visão foi embora por um ano, e o corpo seguiu adiante, embora estivesse cego. Quando a Audição saiu, o corpo ficou surdo, mas mesmo assim continuou vivo e sadio. Mesmo quando a Mente saiu, o corpo sobreviveu, apesar de estar inconsciente.
Afinal chegou o momento de o Prana deixar o corpo. Quando ele começava a partir, a Mente e os Sentidos sentiram que sua energia também se esvaía: simplesmente não podiam resistir a força do Prana e foram levados a acompanhá-lo, como o enxame de abelhas que segue a rainha fora da colmeia. O corpo começou a morrer por causa disso. Não é necessário dizer que a Mente e os Sentidos pediram desculpas pela arrogância inicial e imploraram ao Prana para que ficasse. Concordaram, unânimes que o Prana era realmente a parte mais importante do corpo. "

quinta-feira, 11 de março de 2010

Inspiração:.Olaf Hajek





O trabalho do artista Olaf Hajek,
colaborador da revista Yoga Journal americana é lindo e tão colorido!
Retratos de Krishnamacharya e Gandhi e outras ilustrações yogis.
Love it!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Discípulo da Amma no Brasil



Não deixe de participar.
Quanto mais pessoas, mais chances da Amma vir ao Brasil esse ano.
Para mais informações entre no site.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Great Yoga Retreats


Ai ai ai... arrumei mais uma paixão por um livro. Chama-se Great Yoga Retreats da Taschen editora. Nesse maravilhoso livro, você encontra os melhores lugares do mundo para se fazer um retiro de Yoga. Você pode escolher para onde quer ir. India, Europa, Estados Unidos, América do Sul e muitos outros lugares incríveis. Dá vontade da passar um ano inteiro só fazendo isso. Fazendo retiros de Yoga pelo mundo. Que sonho incrível! Mas por enquanto eu sonho pelas páginas mesmo...




Caminhos do Yoga:.Tereza Freire

Esse documentário feito na India pela minha queridíssima amiga Tereza Freire é pura poesia.
Já assisti algumas vezes e não me canso de rever.
Se você ainda não viu, não perca.
Abaixo o vídeo com uma parte do documentário.

Jai Ma India!



quarta-feira, 3 de março de 2010

Pensamento do dia


I meditate

So that I can inundate

My entire being

With the omnipotent power of peace.

~ Sri Chinmoy

segunda-feira, 1 de março de 2010

Playing for Change:.Peace Through Music

Uma das coisas que mais me emocionaram nesses últimos tempos foram as músicas e vídeos desse DVD.
A idéia de UNIR as pessoas, todos os povos pela música, do jeito que foi filmado é realmente única e emocionante.
Vale a pena comprar o DVD.
Dê uma olhada no site e nesse maravilhoso vídeo abaixo.





Playing for Change is a multimedia movement created to inspire, connect, and bring peace to the world through music. The idea for this project arose from a common belief that music has the power to break down boundaries and overcome distances between people. No matter whether people come from different geographic, political, economic, spiritual or ideological backgrounds, music has the universal power to transcend and unite us as one human race. And with this truth firmly fixed in our minds, we set out to share it with the world.

Incredible India:.Holi Festival




This is Incredible India!
Happy Holi everyone!

Happy Holi!!








Happy colours!
Happy Spring!
Happy India!
Happy Holi!