terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eclipse da Lua 2010

O dia 21 de dezembro é sempre um momento especial, de celebração, pois marca o Solstício de Verão aqui no Hemisfério Sul, quando temos o dia mais longo do ano. Desta vez, porém, houve um eclipse total da Lua, conferindo à chegada do Verão um caráter excepcional. 
Acordei 5:30 para meditar e sentir a energia desse momento tão especial. Mas se você não teve essa oportunidade, não deixe de parar hoje por alguns minutos e aquiete-se. Como disse a Shambhavi num texto maravilhoso sobre a importância desse eclipse: 
"Em termos de Tantra Yoga e Astrologia Védica, é uma importante oportunidade para a transformação da energia lunar, que significa transformar a mente, o coração e a nossa natureza emocional. É uma oportunidade especial para se conectar com a Deusa, que se relaciona com a lua. A  energia de Shakti é muito poderosa neste momento. Também é um momento importante para se relacionar com Shiva, que também possui uma energia lunar."
"Conecte-se com a divindade do Universo Cósmico ... O Solstício de Inverno (de Verão aqui no Hemisfério Sul)  nos ajuda a trilhar o caminho através da escuridão.... todas as mais antigas culturas e tradições celebravam o Solstício de Inverno com rituais para o Sol, Lua, Mãe Natureza e a Mãe Terra. Esta noite escura era reverenciada na esperança de trazer um novo amanhecer. Os eclipses são momentos poderosos para espiritualizarmos nossas vidas de forma mais profunda, manifestando assim mudanças para o nosso bem estar pleno."
"Aquiete o movimento e silencie o ruido externo. Traga seu foco e atenção para a criação deste espaço de silencio, aonde voce pode se conectar com o sussurar das vozes cósmicas. Faça a integração da prece do coração com o pulsar dos céus cósmicos. Crie um Sankalpa ou Intenção Profunda sincronizado com os desejos mais profundos da sua alma. Uma vez que estes desejos da alma são ouvidos, os desejos mundanos do nosso mundo de maya se manifestam."

Aproveite esta data tão auspiciosa para colocar suas mais profundas intenções para o novo ano! 
Om!

Nenhum comentário: