terça-feira, 23 de novembro de 2010

Visualização de Cura



Sempre que preciso de energia, que sinto que estou com pouca vitalidade 
faço esta visualização de cura.  

Essa meditação inicialmente aumenta a temperatura e a circulação sanguinea 
em partes do corpo que precisam ser nutridas e então passa à intenção de curar. 

Extremamente eficaz e poderosa, reequilibra o fluxo de prana no organismo. 

Experimente.

Sente-se quieto e com os olhos fechados por alguns instantes. Concentre-se em seu coração e agradeça por tudo aquilo por que é grato. Agora mentalize a vontade de extravasar qualquer sofrimento, arrependimento ou hostilidade que possa estar carregando em seu coração ou sua mente.

Por um momento, repita silenciosamente a frase: "Que seja feito." Direcione-a para a sua idéia de consciência universal, seja ela Buda, Ganesha ou o que for. Repita como um mantra: "Que seja feito."

Mentalize o desejo de aquietar seu diálogo interno - e permita que sua atenção percorra seu corpo. Se identificar uma região tensa, mentalize que deseja relaxá-la. Em seguida, concentre-se na respiração. De início, simplesmente observe-se respirando, depois mentalize o desejo de diminuir o ritmo da respiração.

Mova-se conscientemente até o coração. Perceba seu batimento, o som e a sensação. Mentalize para que o ritmo do coração desacelere. Agora, foque a atenção em suas mãos. Sinta a pulsação e o calor que chegam do coração. Mentalize aumentar o fluxo de sangue e a temperatura das mãos.

Leve sua atenção aos olhos. Sinta o pulsar do coração em seus olhos e seu rosto. Permita então que sua atenção se mova livremente pelo corpo. Sinta o calor, o latejar e as pulsações do batimento cardíaco onde quiser. Se encontrar uma parte do corpo que precise de cura, direcione o calor até ela. Se não tem consciência de uma área assim em seu corpo, volte-se para o coração. Leve o calor palpitante de seus batimentos até qualquer ponto que deseje nutrir e curar.

Consciente e mentalizando a área de cura em seu corpo, repita por alguns minutos essas duas palavras como um mantra: "cura e transformação".

Passados alguns instantes, abra os olhos para encerrar a meditação de cura.


*Fonte: Livro Saúde Perfeita de Deepak Chopra

4 comentários:

Anônimo disse...

lindo e útil! em prática daqui a pouco... tks.

Cris Tarcia disse...

Fernanda, adorei esta visualização de cura, vou experimentar
Namastê

Anônimo disse...

Ótima dica, blog sempre irradiando muita luz! Bjss ^^

DaniNeves disse...

Obrigada Fernanda!
Excelente prática pra trazer Luz e Energia.
Obrigada por compartilhar!
Beijos