sábado, 2 de outubro de 2010

Felicidade


Se a felicidade é um modo de ser, 
um estado de consciência e de liberdade interior, 
não há nada que possa nos impedir de atingi-la.

~ Matthieu Ricard 

***

O que é felicidade para você? 
Estímulos e sentimentos? 
Sensações prazerosas? 

Estou lendo o livro Felicidade do Lama budista Matthieu Ricard
Um livro escrito de forma simples, que fala muito rápido ao coração.
Fala da felicidade. Dizendo assim parece até um pouco simplista.

Mas quer sentimento mais complexo? 
Afinal não é isso que todo mundo busca?

A verdadeira felicidade é imutável. 
Independe de fatores externos.
Ela é a sua verdadeira essência.

Ontem tive uma experiência que me fez pensar bastante.
Estava me sentindo leve, tinha acabado de sair de um filme delicioso e inspirador.
Estava acompanhada de uma grande amiga e companheira.
Pura felicidade não?

E de repente, depois de um pequeno incidente dentro de uma loja, 
me vejo reagindo e entrando na energia (ruim) de uma pessoa.
Puff! Cadê aquela sensação de alegria e leveza que estava comigo instantes antes?
Impressionante como estamos condicionados a reagir de acordo com nossos gostos e aversões.
De acordo com as nossas percepções do mundo exterior.

Por em prática os ensinamentos que estudo tanto é o verdadeiro aprendizado.
A felicidade como diz o texto acima é um estado de consciência.

Que possamos ir de encontro à nossa verdadeira felicidade!
E que possamos ser LIVRES!

Namastê!

4 comentários:

kamala Santos disse...

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.***(Clarisse Lispector) ""nada acontece por acaso!!!"
PASSA LA NO MEU E ME SEGUI ♥
BJOS

kamala Santos disse...

lindo vc podi me seguir pq nao to conseguindo aki ♥
namaste

Anônimo disse...

Fe,
Feliz,
Felicidade...

Carline :) disse...

May all beings be happy and free from suffering ;)