segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dica de Livro:. As Montanhas de Buda


Estou lendo o livro "As Montanhas de Buda" e estou descobrindo muito sobre a história do Budismo, a história do Dalai Lama e também a história do Tibet.
Recomendo a todos esse livro verídico sobre a história de duas monjas tibetanas que fogem do Tibet rumo à Dharamsala na Índia para ir de encontro ao Dalai Lama.
Lindo e comovente.

Escritor espanhol e autor de best-sellers como Paixão Índia e O sári vermelho, Javier Moro está de volta. Reconhecido por obras que mesclam fatos históricos com diálogos ficcionais, Moro agora narra o calvário de Kinsom e Yandol, duas jovens monjas que, oprimidas no Tibet, resolvem ir buscar refúgio junto ao Dalai-Lama. Neste livro, somos convidados a descobrir a alma desse povo unido por sua força indomável e seu espírito de resistência. Um verdadeiro relato de perseverança da fé e força diante da opressão do governo chinês.

2 comentários:

Cris Tarcia disse...

Fernanda, aproveitei a sua dica e comprei o livro ontem e estou adorando, é uma história emocionante , tambem estou aprendendo muito, obrigada pela dica, o filme Himalaia não estou achando, assisti o filme "Primavera, verão , outono, inverno, primavera"lindo, vc conhece?

Um grande abraço

Namastê

Verinskia disse...

Oi, Fernanda! sou fã dos livros de Javier Moro, tbm li As montanhas de Buda, mas iniciei por Paixão Índia, agora estou lendo "O sári vermelho" q tbm gira em torno da Índia; é a história de uma italiana q se envolve com um indiano q é filho de Indira Ghandi...é sensacional!
Indico a leitura.

Tashi Delek!