sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Women's Power to Heal


Meu caminho dentro do Ayurveda cada vez mais se volta para o feminino, para a nossa Shakti, nossa Deusa interior. Estou me especializando em Ayurveda para mulheres e grávidas e é um caminho apaixonante. Uma das pessoas que mais me influencia nessa jornada é a maravilhosa Sri Swamini Mayatitananda (Maya Tiwari). Tive o privilégio de participar de várias palestras dela na Índia alguns anos atrás e desde então li muitas coisas relacionadas ao mundo do Ayurveda para o público feminino e também alguns de seus livros.

Essa semana chegou o último livro dela, o fantástico "Women's Power to Heal".
Um livro que eu recomendo a todas as mulheres que buscam o equilíbrio com seus ritmos internos e com a mãe natureza. A mulher tem de voltar a se relacionar com os ciclos lunares, com a magia das especiarias e com seus ancestrais. Permita-se voltar para dentro e encontre a Deusa que existe dentro de você.

To the Mother Consciousness
And to the Mother within each and every life
May we remember:

Within each one of us, we are One
Altogether we are One
Without each other, we are One

Mother Maya's book ~ Women’s Power to Heal through Inner Medicine ~ illuminates how women of all ages, backgrounds, and cultures can transform disease and despair into health and inner harmony. In so doing, you invoke your perennial right to your female cosmic anatomy and reproductive authority. In essence, you will learn the importance of restoring the Shakti-packed role of the Mother in producing and sustaining life. This must be honored as most sacred if we are to maintain the Mother Consciousness. Modern women are faced with unprecedented levels of stress, fatigue, and illness, as well as a profound disconnection with their inherent creativity and femininity. By calling on the ancient healing wisdom and practices of Ayurveda, world renowned expert and spiritual teacher Sri Swami Mayatitananda spreads a revolutionary idea: that women contain the power within themselves to reconnect with their female nature and ultimately heal themselves."

3 comentários:

claudia candelot disse...

Adorei a dica... Se o mundo fosse governado por maior número de mulheres, acho que as coisas poderiam ser um pouco diferentes, não? A sensibilidade e a força femininas são virtudes que tento mostrar para minha filha, diariamente...
Namaste!

Ivy Farias disse...

No que consiste exatamente a ayurvédica para mulheres e gestantes?

Fernanda R. Lima disse...

Olá Ivy,

O Ayurveda trabalha de acordo com os ritmos da mãe natureza. A mãe natureza é uma forma de Shakti, ou força feminina. O Ayurveda para mulheres e gestantes trabalha todo esse lado de se reconectar com os ciclos da lua e o ciclo menstrual, com seu poder maternal, o poder de nutrir e cuidar interno, o poder de auto cura pela conexão com os elementos, ervas, plantas e especiarias.

E por sons primordiais como os mantras.

Saber que somos pura manifestação dessa energia cósmica de Shakti.

;-)

Namaste!!

Fernanda