quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Morning Prayer


Karagre vasate Lakshmi
Kara-madhye Saraswati
Kara-mule sthita Gauri
Prabhate kara-darshanam

"On the tip of my fingers is prosperity and abundance (goddess Lakshmi); in the middle of my hand is eloquence and learning( goddess Saraswati); at the base of my hand is divine power (goddess Gauri or Parvati). In the morning, a vision of energy in my hands".

"Na ponta dos meus dedos está a prosperidade e abundância de Lakshmi; no meio da palma da minha mão está o conhecimento e a eloquência de Saraswati; na base das minhas mãos está o poder divino de Parvati ou Gauri. Pela manhã, uma visão de energia em minhas mãos".

***
A repetição desse mantra pelas manhãs é uma tradição muito antiga na Índia e entoá-lo logo cedo ao acordar deixa seu corpo com muito mais energia para enfrentar o dia. Ao acordar, antes de pisar com os pés no chão, olhe para as suas mãos e diga esse mantra ou verso. Em seguida encoste gentilmente as palmas das mãos no rosto e sinta a energia fluir.

Depois levante-se e faça sua prática diária.

Ao invocar Lakshmi, você honra sua capacidade de manifestar abundância e beleza em sua vida. Ao invocar Saraswati, você aumenta a sua capacidade de se expressar com clareza. E ao invocar Gauri, outro nome do poder da Shakti, você honra a fonte de tudo.

Honrar o poder que existe dentro de você significa olhar para a sua vida como uma expressão da graça divina. Esse mantra ajuda você a oferecer todas as suas ações de volta para a fonte divina.

* Texto originalmente publicado na revista Yoga Journal americana e traduzido por mim.
** Imagem:. Flickr

4 comentários:

Gustavo Cunha disse...

namaste,

tem um outro mantra para fazer antes de colocar o pézinho no chão, que nos relembra a importância de haver um chão para poder pisar; e um mantra para durante o banho, outro para usar antes das refeições, etc... se você quiser saber quais são e, inclusivé escutá-los, pode ir aqui: Yoga Vaidika: Purna Vidya.

shubha labha,
gus

TEREZA FREIRE disse...

Oi Fer:
Lindo este mantra...
Obrigada.
bjs
tereza

Beta Lotti disse...

Adorei teu blog, achei de muita energia, muita cor, muita paz..Me passou muitas coisas boas.Copiei um dos mantras, achei maravilhoso.Espero que não se importe.
Sou sua nova seguidora, aqui e no twitter.bjão

Fernanda R. Lima disse...

Olá Beta, seja muito bem vinda!
Obrigada por todos os elogios, o blog é de vcs!

Namaste