sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dica de livro:. O Caminho da Prática



Estou lendo um livro absolutamente maravilhoso chamado " O Caminho da Prática" (em inglês The Path of Practice) de Bri. Maya Tiwari. Neste livro, Bri. Maya Tiwari nos oferece um curso intensivo sobre cura e sobre a vida, revelando como pesquisou as fontes da sabedoria ayurvédica e resgatou técnicas milenares e extremamente poderosas para serem usadas em nossa vida contemporânea. Bri. Maya Tiwari é hoje uma renunciante, chamada Swamini Mayatitananda Saraswati. Estudou com Swami Dayananda e ensina e dirige instituições nos Estados Unidos e na Guiana. Clique aqui para saber mais.

Abaixo um pouco sobre sua vida.

Ao ser diagnosticada com um câncer de ovário, aos 23 anos, Bri. Maya foi informada de que lhe restavam apenas dois meses de vida. Seus médicos aconselharam-na a utilizar grandes doses de morfina, para amenizar seus últimos momentos. Em vez disso, ela abandonou uma bem sucedida carreira de estilista de moda de Nova York e mergulhou em meses de meditação intensiva e nutrição holística, sozinha, em uma cabana de toras em Vermont. Quando a primavera chegou, sua saúde e vitalidade haviam sido restauradas. Inspirada por inúmeras visões e sonhos com a família e ancestrais, Bri. Maya se tornou aluna de um dos poucos mestres indianos vivos da tradição dos Vedas. Atualmente, saudável em corpo e espírito, ela se dedica a ensinar as práticas védicas, com ênfase especial no emprego da força primordial feminina, a shakti, para ajudar outros na cura de distúrbios emocionais e físicos.


Não deixe de ler esse livro tão inspirador!


Namastê!

3 comentários:

Gustavo Cunha disse...

namaste,

interessante o livro.

uma boa parte do livro está disponível para leitura no google books.

obrigado pela dica fe!

hari om,
g

TEREZA FREIRE disse...

Oi fer:
Também adoro este livro e para quem não conhece o inglês, existe uma versão em português, traduzida pela Gloria Arieira.
bjs
T

Bruna Ranyere disse...

Olá, Tereza você saberia me informar o de encontro essa tradução?
Já procurei e não encontro, queria muito ler esse livro.