segunda-feira, 15 de junho de 2009

Prece do Yogi


Senhor estou aqui para adorar-te em todas as imagens; nos santos de todas as religiões, em catedrais, sinagogas, capelas, mosteiros, mesquitas, terreiros; em terços, mantras, pujas, missas, rituais e ofícios; em todos os altares; nas florestas, nas praias, nas ruas, nas casas, nas estradas, nos corações, em sorrisos e lágrimas, em todos, em tudo.
Vem ajudar-me, dando pureza, infinito, eternidade e universalidade a meu amor.
Eis-me aqui, Senhor Jesus, Senhor Buda, Senhor Krishna, Shiva, Ganesha, Sai Baba, Amma, Grande Espírito...

Eis-me aqui todos os Avataras, Rishis, Siddhas, Gurus, Mahatmas, Santos conhecidos e desconhecidos.

Quero aprender o AMOR que liberta.
Aqui estou Senhor Supremo, para que me ajudes a vencer a frustradora ignorância; a afastar ilusões, enganos e encantos; a afastar-me dos opostos obsedantes, a retirar a venda de meus olhos...

Já não me satisfaz o vulgar conhecer intelectual.
Quero agora vivenciar a VERDADE que liberta.
Eis-me aqui Senhor como instrumento impessoal.
Querendo apenas servir. Lança mão de mim em teu divino agir.
Quero aprender a empreender o AGIR que liberta.
Faz da minha mente, meu Deus o teu sacrário.
Que tua PAZ a domine. Que tua LUZ a ilumine.
Diviniza Senhor minha mente.
Eis-me Senhor.
Tu és eu.
Eu sou tu.

NAMASTE!

~Professor Hermógenes

4 comentários:

Gustavo Cunha disse...

Namaste,

Tem pessoas que consideramos especiais, fora do comum, pelos seus feitos ou palavras.

Professor Hermógenes é uma dessas pessoas especiais por ambos os motivos.

Que os deuses o protejam.

Hari Om,
Gustavo

Fernanda R. Lima disse...

Namaste Gus!

Ele é mesmo um ser de luz e muito especial.

Essa virou minha prece diária...

Om Shanti

Fe

Carla disse...

Olá Fernanda!!! Muito lindo e inspirador seu blog. Tenho um blog sobre yoga, e o nome dele é quase igual ao seu!!! Que engraçado... achei seu blog por acaso, ao digitar o meu errado! Entra no meu blog tbm...
É www.tudodeom-yoga.blogspot.com
Achei linda a oração de um yogue! Vou postar ela no meu blog, para as minhas alunas verem...
Um grande abraço, Namastê!!!

Fernanda R. Lima disse...

Namastê Carla!

Que bom que gostou do blog ;-)
Essa oração é linda mesmo, se puder apenas coloque meu link ok?

Venha sempre!

Harih Om!