terça-feira, 2 de junho de 2009

Flowing with Grace

Neste último final de semana, aconteceu o terceiro módulo do meu curso de formação com a professora Greta Hill. Ela é uma pessoa muito especial, e uma professora maravilhosa. Estou cada dia mais feliz por ter essa oportunidade. O curso foca na prática de Anusara Yoga com elementos da Ayurveda. Anusara Yoga é conhecida como o Yoga do coração. E para mim Yoga é isso, é se entregar para o divino, para o sagrado dentro de você, é a abertura do coração. São muitos os insights e anotações durante os finais de semana, mas escolhi alguns para colocar aqui.


" Anusara significa fluir com graça divina na vida e em todos os momentos."

" O destino de todas as formas de Hatha Yoga é o mesmo: Samadhi."

" A prática de Hatha Yoga revela as nossas partes mais íntimas e escondidas, revela a nossa essência."

" Nós praticamos para expressar a nossa alegria essencial."

" No nosso dia a dia esquecemos dessa alegria, assim continuamos praticando para estar em contato com a essência sempre."

"Quando esquecemos da nossa auspiciosidade, fazemos escolhas erradas, e essa escolhas erradas afetam o mundo todo."

" As dores podem ser extremamente curadoras, mude a sua perspectiva e olhe a dor de uma maneira diferente, aprenda com ela."

" Qualquer pessoa, coisa ou situação pode servir como seu guru, preste atenção pois tudo pode te ensinar a abrir a consciência."


Todas as aulas são iniciadas com a invocação de Anusara, "Om Namah Shivaya Gurave". Anusara (a-nu-sar-a), significa "flowing with Grace," "going with the flow," "following your heart." OM Namah Shivaya Gurave — "I bow to the goodness within myself, known as Lord Shiva, who is the true teacher..." Essa invocação é usada para invocar a graça e para abençoar a prática. Abaixo o vídeo do mantra com as letras. Espero que gostem.

Namastê!


Nenhum comentário: