quinta-feira, 30 de abril de 2009

There Is Nothing New To Get


There is nothing new to get.
You have on the other hand,
to get rid of your ignorance,
which makes you think you are other than Bliss.
For whom is this ignorance?
It is to the ego.
Trace the source of the ego.
Then the ego is lost and Bliss remains over.
It is eternal You are That, here and now...
This is the master key for solving all doubts.
The doubts arise in the mind.
The mind is born of the ego.
The ego rises from the Self.
Search the source of the ego and the Self is revealed.
That alone remains.
The universe is only expanded Self.
It is not different from the Self...

~ Ramana Maharshi

5 comentários:

Patricia Torres disse...

how true.. the universe is but only expanded self. Nice post!

Gustavo Cunha disse...

Namaste,

A professora Glória Arieira virá pela 1a vez a Portugal em Julho ministrar um curso de Vedanta, e, eu pedi a ela para trazer consigo as suas aulas em CD sobre Upadesa Saram de Ramana Maharshi.

Por isso, este teu post é uma preparação para o caminho que vem aí...

Hari Om,
Gus

ps: como vai a tua leitura de I AM THAT?

Maria Carolina disse...

OLá Fernada,
Não sei se é por aqui ou teria uma outra forma de avisá-la que estou usando algumas de suas imagens e texto para o emu trabalho de conclusão da minha pós em acupuntura!!!Bom estou fazendo um parametro do ayurveda com a MTC e estou muito feliz com seu blog!!!
Alias ele tem sido fonte de inspiração não só para o meu trabalho como para minha prática de yoga e para a minha vida!!
Estou muito agradecida!!!
Namaste
Maria Carolina

Fernanda R. Lima disse...

Namaste Gustavo,

Aproveite imensamente o curso com a Glória Arieira, ela é maravilhosa e é um privilégio poder aprender com ela.

Depois me conte como foi!

Hari Om!

Fe

Fernanda R. Lima disse...

Olá Maria Carolina!

Fico muito contente em poder ajudar no sue trabalho e conclusão de curso!

Que bom que meu blog é fonte de inspiração! Você será sempre bem vinda aqui!

Namaste!