terça-feira, 28 de abril de 2009

Inspiração:. Professora Celeste

Acredito que a maioria dos praticantes de Yoga aqui no Brasil já ouviram falar dessa senhorinha de mais de 80 anos que já praticava há 45 anos atrás. Ela é a professora Celeste e é realmente um exemplo de dedicação e amor ao Yoga.

Saiu a pouco tempo uma matéria na revista Trip e outra mais recente na revista Gol. Não resisti e coloquei um trecho da matéria abaixo. Afinal de contas eu sonho em praticar e ensinar Yoga até ficar bem velhinha.

Veja esse exemplo e inspire-se!

Ela pratica todos os dias...



"Aos 85 anos, pratica de manhã até a noite. Para entender Celeste, pense na sua avó. Ou em outra senhora que faça bolinhos de chuva, não perca a novela e passe a vida servindo os outros sem alardear suas mazelas. Pense também em uma monja. Capaz de ficar 21 dias em jejum, dormir quatro horas por noite e levantar antes de o sol nascer para meditar.


Agora some uma mulher que trabalha das sete da manhã às nove da noite e não tem tempo para preparar seu suco de salada ou para curtir os filhos.

Celeste foi a primeira mulher a ensinar ioga em São Paulo.Há 45 anos, quando ela começou a dar aula para a elite dos clubes Pinheiros, Harmonia e Paulistano, esse estilo de vida ainda não era popular no país. Ela bem que tentou, mas logo desistiu de explicar para os alunos filosofias que aprendia em livros estrangeiros. Especializou-se em aulas práticas, em que as pessoas dominassem o corpo e desempenhassem as demais atividades do dia com a mente mais tranqüila."

2 comentários:

denise disse...

li tambem esta materia na revista da Gol e adorei! eu tambem começei a praticar yoga com uma senhora de 70 anos, muitos anos atras, ela se chamava Ilse Bier, um amor de pessoa.

Anônimo disse...

Olá , sou Cacau Guimarães , e fui aluna da Mestra Celeste ,tive o privilégio de ter tido aulas de Yoga com ela ,no Clube Paulistano , mas isso fazem muitos anos , e gostaria muito de saber se ela tem algum espaço onde da Aula atualmente ou ser avisada caso ela de alguma palestra ou qualquer noticia referente .Aguardo um retorno ,e vou deixar aqui meu email :cacau.guimaraes@terra.com.br.

Grata

Cacau Guimarães