quarta-feira, 29 de abril de 2009

Inspiração:. Eva Uviedo


Recebi um lindo presente (dica) do meu amigo Gustavo, autor do blog Yoga Vaidika.
E esse presente transformou-se nesse delicioso post. Obrigada Gustavo!!
Sempre admirei as ilustrações das colunas e matérias da revista Prana Yoga Journal- a qual eu sou leitora assídua- e agora pude descobrir a autora desses desenhos tão inspiradores e delicados.
Ela chama-se Eva Uviedo, e tem um trabalho tão rico que ficou difícel escolher apenas algumas...
Abaixo algumas (muitas!) de suas ilustrações e trechos das matérias correspondentes na revista.



"Quando você adota a organização como uma prática, encontra a paz – e as chaves do carro"

[ilustração para a revista Prana Yoga Journal #16]



"O tantra sastra – ou escrituras tântricas – consta de diálogos entre Shiva e sua esposa Parvati, nos quais importantes informações são divulgadas e verdades profundas são “des-veladas” com o propósito de ajudar aqueles que, vivendo na “era das trevas”, sinceramente anelem pela salvação."

[Coluna Deus me livre de ser normal, por Prof. Hermógenes - Prana Yoga Journal #16]



"Quero neste momento plantar em seu coração uma semente que se chama auto-estima. Você já ouviu falar? Claro que sim, mas provavelmente já esqueceu que ela existe. Se bem tratada e bem regada, poderá dar lindas flores e lindos frutos em sua vida.


"[Coluna Todos somos um, por Márcia De Luca - Prana Yoga Journal #18]





"Viver os princípios do Yoga como o desapego e a abnegação não significa que você não pode ser ambicioso. De fato, empregá-los em seus objetivos pode ajudá-lo a ser mais bem-sucedido – e mais feliz também"


[matéria Ambição do bem - Prana Yoga Journal #23]






"Quando entra em meditação profunda, começa a experimentar você mesmo como parte do tudo, como parte do planeta, como parte de um substrato energético que se conecta com todos os seres vivos."

[matéria Sem medo - Prana Yoga Journal #24]




"Recentemente, fiz uma pesquisa informal entre amigos, colegas e alguns alunos, na qual perguntei o que eles consideravam seu maior obstáculo interno. Três de cada quatro pessoas responderam “medo”. A verdade é que esse sentimento não deve ser paralisante: para uma pessoa no limite da transformação, o medo deve ser um ótimo professor. Mas se quer a liberdade a partir do medo, precisará também aprender como lidar com ele."

[matéria Sem medo - Prana Yoga Journal #24]





"A energia feminina é negativa, lunar, suave - Shakti; a energia negativa é positiva, solar, forte - Shiva. Que nós, mulheres, tenhamos então a consciência de que é preciso equilibrar nossas energias de Shiva e Shakti para atingirmos o equilíbrio e resgatarmos o melhor de cada uma de nós."

[Coluna Todos somos um, por Márcia de Luca - Prana Yoga Journal #21]






"Durga é considerada a personificação da energia feminina, do poder criativo - shakti; é também conhecida como Durga, a Incomensurável, pelo seu poder de destruir nossa ignorância (...) Durga é o poder da realização e a destruidora do mundo da ilusão."

[Coluna Caminhos da Prática, por Isabela Fortes - Prana Yoga Journal #21]





"Na perspectiva do Yoga, podemos distinguir três diferentes aspectos na qualidade de vida: 1) a qualidade da relação que mantemos com a natureza, 2) a qualidade da relação que mantemos com os demais, e 3) a qualidade da relação que mantemos com nós mesmos."


[Coluna Tudo de Om, por Pedro Kupfer - Prana Yoga Journal #15]





"'A prática tem como objetivo a libertação, mas implica igualmente que esse objetivo somente se realiza quando deixamos de olhar para a prática como um fim em si mesmo. As chaves abrem portas, mas não são portas."


[Coluna Tudo de Om, por Pedro Kupfer - Revista Prana Yoga Journal #18]

4 comentários:

Anônimo disse...

E a Eva é mesmo uma pessoa tudo de Om e do melhor! E ainda tem uma filha pra lá de especial. A menina é mágica!!!

Mary_Flor disse...

Adorei as ilustrações. Nos passam paz.. algo bom..

Beijão!

Bhavna disse...

Lovely illustrations!

denise disse...

que lindo!