segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Comer, Rezar, Amar


Já faz algum tempo que li o livro - Comer Rezar Amar- da Elizabeth Gilbert. E sinceramente fiquei triste quando li a última frase. Não dá para largar um minuto sequer! Nesses dias que estive na Bahia, a irmã e mãe do tal noivo tunisiano, estavam entretidas com a história (estavam lendo em francês... oui très chic) e pensei em dar essa dica aqui. É um livro contagiante e para ser saboreado aos poucos. Está na lista dos mais vendidos em vários países e os direitos já foram vendidos e em breve o filme estará nas telonas do cinema, estrelado pela bela Julia Roberts no papél principal. Mas do que se trata esse livro tão comentado? É o relato de uma americana que decide fazer um ano sabático pela Itália, India e Indonésia. Na verdade ela estava numa busca de auto-conhecimento e transformação. Mas o mais gostoso é o jeito que ela escreve, fácil de ler e cheio de autogozações. Já na primeira página me senti sua amiga íntima!! Li em apenas 3 dias!


E logo depois corri para seu site (link), aonde eu pude ver fotos de todos os personagens na vida real! Ela já está preparando um novo livro, mas enquanto isso corre para comprar o seu!


"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma...então a verdade não lhe será negada."

- Elizabeth Gilbert

Nenhum comentário: