quarta-feira, 9 de julho de 2008

Você sabe o que é Yoga?

Para começar, quero compartilhar alguns pensamentos que podem ajudar na compreensão dos muitos significados da palavra Yoga. Aqui no Ocidente a maioria das pessoas acham que Yoga é uma ginástica ou um exercício físico como qualquer outro que você faz na academia. Ok, tambem é um exercício pois mexe com o corpo e trabalha os músculos, mas na verdade os ásanas ou posturas funcionam como um veículo para mostrar o poder que você tem dentro de si mesmo.

É eu sei... parece papo de hippie, mas quando você começar a praticar tenho certeza de que vai me entender. Existem muitas interpretações para essa palavrinha, uma delas é "juntar", "unir" , outro significado é "amarrar, juntar os cordões da mente". Uma das melhores explicações eu li no livro " O Coração do Yoga" do T.K.V Desikachar, filho de Krishnamacharya um dos maiores yoguis dos tempos modernos (não precisa saber quem são eles todos não... isso é o menos importante) ele fala: "Yoga é atingir o que era antes inatingível".

Vou falar muito desse assunto por aqui... aos poucos... mas por enquanto fica a frase para vocês refletirem...

Um comentário:

vodca barata disse...

nossa senhora que ótimo descobrir teu blog. além de ser uma yoga-entusiasta eu AMEI as suas fotos.

já favoritei aqui
:*