terça-feira, 15 de julho de 2008

Mitologia Hindu

Sempre quando vejo na internet textos e matérias sobre os Deuses Hindus, torço um pouco o nariz. Acho todos muito esotéricos demais e com um gosto um pouco duvidoso. Não sou Hinduísta, nem sigo nenhuma religião em particular. Na verdade sou uma mistureba de coisas. Mas gosto muito da mitologia indiana, e como cada divindade representa arquétipos da nossa própria natureza. Por exemplo: Shiva o deus que destrói o velho para dar lugar ao novo... aquela imagem que a gente vê é um reflexo das coisas velhas (sentimentos, emoções, pensamentos, lembranças...) que estão lá dentro, lá no fundo do nosso coração e que deveríamos jogar fora mas não conseguimos, ou pior fingimos que não conseguimos. E aí Shiva representa aquilo que é necessário mandar embora, para um novo ciclo nascer. Não é bacana? E assim acontece com todos os outros deuses e deusas entre eles Lakshmi, Ganesha, Krishna, Durga e etc...

Aos poucos quero colocar aqui alguns deles, na verdade os meus preferidos.

Começo esses posts sobre os deuses da India, com Ganesha o deus removedor dos obstáculos. Quem não tem obstáculos internos e externos para enfrentar no dia a dia?

Eu tenho um moooonte!

Então que venha Ganesha!

4 comentários:

QueenMJ disse...

I am sorry, I cannot read your blog as I only know English and a little french. However, you may enjoy some of my paintings. The one I use on my blog intro especially.

QueenMJ disse...

I thought you might like my art--especially the painting on my blog intro. I like the look of your blog--very peaceful--wish I could read spanish.

Renata Rollemberg disse...

Adorei ver seu recado! E também seu blog...tem um colorido perfeito!
bj

Linda Sama disse...

thanks for blogrolling me...and the ganesh is beautiful!